Na Consultoria Empresarial realizamos a Elaboração e/ou Implantação do Planejamento Estratégico focado na Gestão Baseada em Valor (VBM), para que a empresa gere lucro, caixa e aumente seu valor de mercado.

Damos todo suporte na definição do negócio, missão, visão, valores, análise do ambiente interno e externo e fatores essenciais do negócio.

A definição das estratégias, objetivos, metas e planos de ação, são fundamentais para que as empresas alcancem os resultados desejados. Um bom planejamento estratégico impulsiona a empresa na direção correta, auxiliando para que ela possa antecipar-se às ameaças e fazer um diagnóstico de oportunidades e melhorias.

O planejamento estratégico funciona como um ponto de partida para todas as ações que uma empresa realizará ao longo de um período para chegar na visão de futuro almejada, focando no que realmente importa a longo prazo, ajudando a reconhecer problemas que podem surgir durante a consultoria empresarial, ao contrário do que muitos pensam, é justamente a existência do planejamento estratégico que torna a organização mais preparada para as mudanças, pois ele prevê todo um processo de construção, análise e validação contínua da estratégia da empresa.

Resumo do passo a passo:

  1. Resumir o propósito da organização
  2. Facilitar o entendimento da estratégia
  3. Detalhar a execução da estratégia
  4. Motivar as pessoas na busca pela visão de futuro
  5. Estabelecer governança de execução da estratégia
  6. Prever um modelo de execução flexível
  7. Separar a estratégia da operação

Na Consultoria Empresarial o planejamento estratégico exige disciplina e persistência. É por meio dele que as ações imediatas são transformadas em ações planejadas, direcionando todos os esforços em prol de um bem comum e desenvolvendo o pensamento sistêmico na organização. Um bom planejamento estratégico aproxima a empresa do seu sonho estratégico, aumentando a probabilidade dele se tornar realidade. Além disso deixa o ambiente mais integrado e alinhado, as pessoas passam a falar um idioma comum e assim fica mais fácil viajar na mesma direção.

Para que a estratégia realmente saia do papel e não seja relegada a segundo plano, é preciso que ela seja dividida em temas e objetivos estratégicos. Esse detalhamento vai tornar a execução da estratégia mais factível. Além disso, o plano não pode ser engessado e deve considerar alterações no meio do caminho. Construir um bom planejamento estratégico significa evitar a navegação à deriva, deixando que a maré e o vento levem a organização para águas desconhecidas. É fazer opções, assegurar sobrevivência e longevidade. Mas é essencialmente buscar em conjunto uma visão de futuro sustentada numa vantagem competitiva de valor, que seja difícil de copiar.

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Aumento do valor da empresa no mercado

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